Tour Four

Caso não tenha acompanhado (ou tenha perdido alguma coisa), nós separamos uma revisão da Tour Four para você. Vem com a gente relembrar os melhores (e piores) momentos do Paramore dessa ultima turnê.

Vamos começar com as datas, primeiramente foram marcadas apenas datas na Austrália e na Nova Zelândia, porém com os shows se aproximando foram sendo marcados novos shows para complementar a turnê, e que no final ficou assim:

Todos os shows da parte australiana e da Nova Zelândia da turnê contaram com a abertura da banda de indie pop Bleachers, o qual é um projeto musical de indie pop do Jack Antonoff (você deve se lembrar dele da banda Fun, daquela música “tonight we are young so let´s set the world on fire” então ele mesmo), tendo dois álbuns de estúdio e cinco singles, um desses o qual é uma parceria com a cantora Grimes.

Resultado de imagem para bleachers band live paramore

Agora que vocês conhecem os personagens, vamos para a história. A turnê se da inicio em Melbourne no dia 8 de fevereiro, e o Paramore já é recepcionado com um painel feito pela artista Danielle Weber, muitos fãs australianos tiraram fotos com esse mural que ficou simplesmente maravilhoso (Fake Happy Vibes).

Resultado de imagem para paramore Danielle Weber australia

O setlist do show não contou com muitas diferenças do setlist usado na Tour Three (na verdade nenhuma diferença) mas os fãs puderam matar a saudades.

SETLIST

HARD TIMES

IGNORANCE

STILL INTO YOU

FORGIVENESS

THAT’S WHAT YOU GET

I CAUGHT MYSELF

POOL

HATE TO SEE YOUR HEART BREAK

TOLD YOU SO

IDLE WORSHIP

NO FRIENDS

MISERY BUSINESS

AIN’T IT FUN

GROW UP

FRENCH CLASS (HALFNOISE COVER)

ROSE COLORED BOY

Taylor durante apresentação do Paramore em Melboure, foto por BETHANY MAFRICI

Agora vamos viajar para Sydney, contendo o mesmo setlist de Melboure, o show do dia 9 foi resenhado com críticas muito positivas como a do colunista Heather Mcnab, que em seu texto aborda temas como a desenvoltura do Paramore no palco, e enfatiza um elogio a setlist do show, que segundo ele se compararia as setlists dos Parahoy de 2014 e 2016, trazendo sucessos antigos e mesclando com o álbum atual, não deixando ninguém decepcionado.
“O lema que foi trazido para a frente com After Laughter que é “Cry Hard, Dance Harder” foi definitivamente algo que se sentiu em toda a platéia com emoções em alta para alguns fãs que ressoaram com muitas músicas sendo tocadas e trazidas à vida […]
[…] em suma, o show foi um dos mais belos shows de luzes, energia incrível e todos sentiram isso. Se você não foi ao show, eu realmente sinto muito que você perdeu algo que eu acho que todo fã alternativo deveria ter vivido. Se você ama todos os álbuns que foram lançados ou você ama os antigos, acho que o Paramore sempre faz um show que não deve ser desperdiçado.”   (resenha completa)

Zac em Sydney com o Paramore, fotografo: Peter Zaluzn

 

Aterrizando em Brisbane, temos Hayley e Brian visitando a exposição da artista Yayoi Kusama, exposição que estave em São Paulo poucos meses atrás, e toda essa inspiração se transformou numa make maravilhosa.

 

 

Um pouco antes de começar o show, quando os fãs já estavam dentro do local, ocorre uma tempestade, e todos são obrigados a se retirar pela segurança. O que atrasou o show, mas que não foi cancelado.

 

https://twitter.com/paramore/status/962606711017271296

 

Mas o real holofote foi para o discurso da Hayley sobre Misery Business. Faz um certo tempo que a Hayley tem sido alvo de várias perguntas sobre a letra de Misery Business, e sempre ela tem debatido isso, e colocando em pauta que ninguém é a mesma pessoa de 10 anos atrás. E na noite do dia 11 não foi diferente, durante a música, antes da Hayley chamar algum fã para o palco ela fala:

“Em 2006, nós escrevemos uma música que diz como as pessoas nunca mudam. E diz muita muita coisa que eu tenho plena certeza que eu não quis dizer e que eu tinha um senso errado, e estou dizendo isso pela primeira vez. Nós vamos cantar juntos, mas hoje vamos usar essa música como nós quisermos e vamos declarar que pessoas na verdade mudam e isso é uma coisa boa e segundo vamos declarar que nós não precisamos ser quem costumávamos ser.”   (vídeo do discurso)

 

Resultado de imagem para paramore brisbane 2018

Hayley na apresentação com Paramore em Brisbane, fevereiro de 2018.

 

Dia 13 foi vez da Nova Zelândia receber o Paramore para mais um show da Tour Four. Começamos o dia com Taylor tomando um sol na praia.

 

 

Indo para o show, damos destaque para IGNORANCE que tem ganhado uma roupagem nova desde a Tour Two, e que não decepcionou os fãs, uma apresentação cheia de energia com o megafone.

Como em praticamente todos os reviews, Paramore é visto como uma banda cativante, e que consegue deixa ninguém parado no show.

“Paramore é bem conhecido por tratar seus fãs como se fossem membros da família.” –  Sarah Kid (review completa)

No dia 16 de fevereiro, quando estava previsto para ocorrer o show de Jakarta, o Paramore anuncia através de suas redes sociais o cancelamento do show, além do show em Manila que viria na sequência. Isso tudo se deu devido a uma infecção de garganta que a Hayley teve, e tentando se recuperar para pelo menos conseguir finalizar a Tour Four, por recomendações médicas adiou os shows.

Em sequência eles já reagendaram um dos shows, o de Manila, para o dia 23 de Agosto desse ano, e estão caminhando para reagendar o de Jakarta, em uma nota de esclarecimento o Paramore explicou tudo bem direitinho, e você pode conferir a tradução aqui.

Hayley até brincou em seu twitter como ela estava aparentando no dia em questão.

 

Zac e Taylor também se pronunciaram reforçando o reagendamento das datas

 

Seguindo de Jakarta diretamente para o Japão para tentar diminuir o número de voos, temos o Paramore com o Zac desbravando a comida japonesa em seus instastories, Hayley tentava se recuperar da infecção.

Antes mesmo de subirem ao palco, Paramore teve que lidar com críticas sobre o adiamento dos shows de Manila e Jakarta. Primeiro no instagram do Justin York, o qual rebateu o fã:

 

E logo depois no próprio instagram do Paramore respondeu um fã um tanto quanto irritado com a situação toda:

E apesar de tudo no dia 21 de fevereiro, com 8 anos de hiatos de show no Japão, Paramore volta aos palcos para show em Tóquio. 

Como era de se esperar, voltam com a força total, nesse show contaram com a abertura da banda Survive Said The Prophet, uma banda de rock oriunda do Japão.

O setllist se manteve o mesmo desde o primeiro show, mas que vimos o Zac entrar de cabeça no palco.

Para recordar Hayley fez um remake de uma foto dela em Tóquio de 12 anos atrás, e realmente certas coisas nunca mudam. 

 

Antes mesmo de sair do Japão, Paramore já marca sua passagem de volta, e confirma presença no Summer Festival em Agosto desse ano. Esse festival já foi palco para um show em 2009, que temos a icônica roupa de marinheiro.

 

Resultado de imagem para paramore summer sonic 2009

Agora apertem os cintos porque nossa viagem está chegando ao fim, e eu espero que vocês não tenham esquecido a saia havaiana. No dia 22 de fevereiro Paramore chega para o último show da turnê, Honolulu, estamos no Havaí.

A última vez que Paramore tinha ido ao Havaí tinha sido em 2011, e que vocês com certeza se lembram dessa foto:

Resultado de imagem para paramore havai

Paramore fez um show cheio de energia boas vibrações, e deixando ninguém ficar parado, além das belíssimas fotos postadas em suas redes sociais.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, tocando um instrumento musical, show e noite

Agradecemos a quem nos acompanhou por essa longa jornada. De tempestades, a infecções respiratórias, passando pelas praias para um bom bronzeado, e comidas exóticas, chegamos ao fim da Tour Four, e que venha a Tour Five, Six, Seven…

Desejamos a todos uma ótima viagem.