Hayley Williams: Na tóxica masculinidade da música

O portal de música australiano Don’t Bore Us publicou em seu site uma breve conversa que teve com o Paramore via e-mail onde Hayley falou um pouco sobre seu ponto de vista na questão da masculinidade e conduta sexual no meio musical.

“Este ano tem sido difícil em termos de artistas que gostamos, e até mesmo amamos, sendo presos por má conduta sexual. A cena musical alternativa tem um problema com “masculinidade tóxica” (nossas palavras), e tem sido difícil chegar a um acordo com tantas pessoas que admiramos caindo em desgraça. Hayley Williams do Paramore conversou com nós sobre o assunto – você pode ler seus pensamentos abaixo:

Foi um ano muito difícil para homens e mulheres… tentando passar por todas essas histórias e alegações. Questionando seus ídolos. Não acredito que nenhum ser humano seja digno de ser adorado porque todos nós temos exatamente a mesma capacidade de machucarmos uns aos outros, nos machucar, e geralmente fazer uma absoluta bagunça da vida que nos deram.

E limitá-lo para a questão da masculinidade e do gênero é difícil. Claro, os meninos precisam começar a ver exemplos de vulnerabilidade e respeito pelo sexo oposto ainda muito jovens. Mas também não deve ter a ver apenas com gênero e sexualidade. Deve ter a ver com a humanidade e a coexistência.

De alguma forma, mulheres e homens (ou meninas e meninos) têm que aprender a falar sobre essas questões de uma maneira – em conjunto – que é suficientemente vulnerável para que as pessoas aprendam algo. Estou cansada de ver pessoas falando de arrependimento e não de um lugar de inteligência real sobre o assunto. Tem que haver uma conversa educativa e compassiva para que possamos antecipar estes problemas antes de se transformarem em uma verdadeira dor.

-Hayley”

Pouco tempo depois que o artigo foi publicado Hayley escreveu em seu twitter:

espere … eu amo vocês, mas não escrevi um ensaio. Eu respondi uma pergunta em uma entrevista por e-mail que nós três participamos???

O Don’t Bore Us respondeu:

Você está certa – julgamos mal a situação e alteramos o artigo. O post completo com toda a banda estará nas próximas semanas, nós apenas respeitamos sua visão tanto que pensamos que precisava de seu próprio lugar para brilhar. P.s, estamos tão entusiasmados para vê-la em turnê. Muito amor <3